quinta-feira, 12 de abril de 2018

Prefeitura de Itacuruba realiza 1º Encontro de Criadores de Caprinos e Ovinos



No último dia 10, a Prefeitura de Itacuruba, através da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou o 1º Encontro de Criadores de Caprinos e Ovinos de Itacuruba. O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Educação e teve como objetivo difundir a importância de vacinar os animais para garantir um rebanho de qualidade. 

Os criadores assistiram à palestra da médica veterinária, Luenda Novaes, que explanou sobre “Sanidade Animal”. Constou ainda na programação assessoria em Linha Crédito, exposição sobre Lei da Renegociação, importância do Cadastramento dos Animais do Guia de Trânsito Animal- GTA, assessoramento em projetos pelo SEBRAE e divulgação do Calendário Municipal  de Vacinação dos Animais. 

“Esse foi o primeiro encontro dos criadores de Itacuruba, um evento de grande importância para o município, que possui potencial nas atividades da caprinovinocultura. A Gestão está empenha em contribuir para esse desenvolvimento e aumentar as possibilidades de renda dos produtores locais”, explicou o prefeito, Bernardo maniçoba.  

O Secretário de Agricultura, Onildo Cantarelli, compartilha do pensamento do prefeito e acrescenta que já existem planos para a realização de outro evento que envolverá os criadores do município. “Estamos preparando uma feira visando fomentar e fortalecer a caprinovinocultura local. Itacuruba tem potencial e estamos trabalhando para desenvolver isso”.  

“A iniciativa do encontro e o realização dessa feira são grandes oportunidades para ampliarmos esse setor na região. O nosso objetivo é fortalecer a cadeia produtiva”, complementou o Secretário Adjunto, Emanuel Guedes.










Fonte: Assessoria de comunicação

Simone Novaes

Simone Novaes: Nova blogueira

            A Locutora, repórter e mestre de cerimônias Simone Novaes, traz mais uma novidade ao seu gigantesco curriculum: Blogu...