terça-feira, 24 de julho de 2018

Exército divulga novo concurso com 98 vagas


Exército publicou dois novos editais de concurso que juntos somam 98 vagas para o quadro de engenheiros militares. Do total de ofertas para o curso de formação e graduação, 74 são para oficiais da ativa e 24 para oficiais da reserva. 
(imagem da Internet)
Os postos requerem diploma de conclusão de curso de ensino médio e altura mínima de 1,55m para as mulheres e 1,60m para os homens, além de ter idade entre 16 e 22 anos completados até 31 de dezembro do ano da matrícula, exceto para oficiais da reserva que exigem idade máxima de 21 anos. 
Ao concluir com aproveitamento o curso, o concludente será nomeado primeiro-tenente do quadro de engenheiros militares e receberá remuneração de R$ 8.245.
A lotação ocorrerá em uma das organizações militares do Exército Brasileiro, em qualquer região do território nacional, para exercício das atividades relacionadas com a engenharia militar por um período mínimo de cinco anos, antes do qual a demissão a pedido implicará em indenização de todas as despesas correspondentes ao curso realizado. 
As inscrições serão abertas no dia 10 de julho (terça-feira). A ficha cadastral ficará disponível no endereço eletrônico www.ime.eb.br até o dia 15 de agosto. O valor da taxa de participação é de R$ 100 e o seu pagamento deverá ser efetuado até a data limite de 16 de agosto. 

Provas do concurso do Exército

concurso do Exército será constituído das seguintes etapas: exame intelectual (composto por duas fases); inspeção de saúde; e exame de aptidão física.
A 1ª fase do exame intelectual constará de uma prova objetiva de matemática, física e química, de caráter eliminatório, e que compreenderá 40 questões (15 de matemática, 15 de física e dez de química). 
Já a 2ª fase contará com três provas discursivas das matérias específicas (matemática, física e química) e duas provas mistas (com questões objetivas e/ou discursivas) de português e de inglês, eliminatórias e classificatórias.
Com duração máxima de quatro horas, a 1ª fase será aplicada no dia 12 de outubro nas cidades do Rio de Janeiro/RJ, Vila Velha/ES, São Paulo/SP, São José dos Campos/SP, Campinas/SP, Porto Alegre/RS, Belo Horizonte/MG, Juiz de Fora/MG, Curitiba/PR, Salvador/BA, Recife/PE, Belém/PA, Campo Grande/MS, Fortaleza/CE, Brasília/DF, Goiânia/GO e Manaus/AM.
www.ime.eb.br

Via: JC Concursos

Por: Simone Novaes

Simone Novaes

Simone Novaes: Nova blogueira

            A Locutora, repórter e mestre de cerimônias Simone Novaes, traz mais uma novidade ao seu gigantesco curriculum: Blogu...