quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Aulões preparatórios gratuitos para o processo seletivo do IF Sertão-PE em Floresta, têm inscrições abertas no próximo dia 11


O campus Floresta do IF Sertão-PE realiza em 2018 os “Aulões Pré-IF”, preparatório gratuito para os candidatos que vão participar do processo seletivo para ingresso nos cursos técnicos nas modalidades Ensino Médio Integrado ao Técnico e Técnico Subsequente.


(Imagem divulgação)

Serão disponibilizadas 80 vagas para os aulões que vão abordar todas as disciplinas que poderão ser cobradas na prova do processo seletivo, como português, matemática, história, geografia, dentre outras. As inscrições serão realizadas na recepção do campus Floresta do IF Sertão-PE nos dias 11, 15 e 16 de outubro, das 7h30 às 11h30, e das 13h30 às 17h30.

Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas o preenchimento destas se dará por sorteio a ser realizado às 18h do dia 16 de outubro, na sala multimeios do campus Floresta, e que poderá ser acompanhado pelos interessados. Os aulões Pré-IF ocorrerão de segunda a sexta, entre os dias 17 de outubro e 14 de novembro, das 18h às 21h, no auditório do campus Floresta. As aulas serão ministradas pelos docentes do IF Sertão-PE.

Processo Seletivo 2019
As inscrições para o Processo Seletivo 2019 para ingresso nos cursos Técnicos do IF Sertão-PE seguem abertas até o dia 23 de outubro exclusivamente pela internet, no site www.ps.ifsertao-pe.edu.br. A taxa de inscrição é de R$10, e pode ser paga no Banco do Brasil.

No campus Floresta são oferecidas 100 vagas na modalidade de Ensino Médio Integrado, voltada para os alunos que estão concluindo o nono ano e desejam cursar o Ensino Médio junto a um curso técnico; sendo 30 para informática (matutino), 35 para agropecuária (matutino), e 35 para agropecuária (vespertino). 

Para quem já terminou o ensino fundamental e deseja uma formação técnica pensando no mercado de trabalho da região o curso Subsequente em Agropecuária é a opção oferecida pelo campus Floresta. São 35 vagas para entrada no 1º semestre, com aulas no período matutino; e mais 35 vagas para entrada no 2º semestre com aulas no período vespertino.

Para se inscrever o candidato precisa de CPF próprio, RG e endereço de e-mail. Para o candidato menor de idade, será permitido fazer a inscrição com a certidão de nascimento ou com o protocolo de emissão do documento de identificação (RG) porém, se faz obrigatória a apresentação de documento com foto no dia da prova. As provas serão aplicadas no dia 18 de novembro.


Elidiane Poquiviqui
Tecnóloga em Comunicação Institucional
Jornalista e Radialista
IF Sertão-PE Campus Floresta

Por: Simone Novaes

Simone Novaes

Simone Novaes: Nova blogueira

            A Locutora, repórter e mestre de cerimônias Simone Novaes, traz mais uma novidade ao seu gigantesco curriculum: Blogu...