domingo, 13 de setembro de 2020

Em Itacuruba-PE, Rivânia Freire apoia aumenta de pena a maus-tratos de animais


Rivânia Freire comemorou a aprovação do projeto de lei aprovado no Senado que aumenta a pena para crimes contra cães e gatos. Em suas redes sociais Rivânia postou uma foto com seu gato de estimação e celebrou o que ela considera como avanço e humanização. 
“Quem me conhece sabe que sou totalmente contra qualquer tipo de violência, seja com humanos e ou, principalmente, contra animais. Na última quarta-feira (9), o Senado aprovou o projeto que aumenta as penas para maus-tratos a cães e gatos. Com isso, a prática de abuso, maus-tratos, ferimento ou mutilação a cães e gatos será punida com pena de reclusão, de dois a cinco anos, além de multa e proibição de guarda. Atualmente a pena é de detenção, de três meses a um ano, e multa. O Projeto agora segue para o presidente sancionar. Vitória dos animais! O Brasil se tornou um pouco mais humano. "Amarás ao teu próximo como a ti mesmo" (Mateus 22:39). Isso inclui também os animais porque eu vejo Deus em cada um deles”, escreveu na legenda. 

    Foto: Arquivo pessoal


O PL1095 foi aprovado nesta quarta-feira(9) e segue para o presidente Jair Bolsonaro aprovar.



Por: Simone Novaes

Simone Novaes

Simone Novaes: Nova blogueira

            A Locutora, repórter e mestre de cerimônias Simone Novaes, traz mais uma novidade ao seu gigantesco curriculum: Blogu...