quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

A Secretaria de saúde da cidade de Floresta-PE, em parceria com a vigilância ambiental, realiza levantamento de cloro da água neste dia (27)


Neste  dia 27 de janeiro um levantamento de cloro da água da Compesa que é distribuido a população Florestana, está sendo realizado em parceria com a vigilância ambiental.

Esse levantamento é feito uma vez no mês, para garantir a população a qualidade da aguá para o consumo.

A água deve ser analisada periodicamente.

Esse é um princípio  de controle de qualidade  e visa garantir que a água consumida pela população está adequada para se beber. Normalmente a qualidade da água é controlada através de amostras coletadas em locais pré determinados e analisada em laboratórios, para se determinar a sua composição. A  tecnologia  permite detectar uma enorme variedade de substâncias e microorganismos na água, mesmo em concentrações extremamente baixas, de ordem de milionésimos de grama por litro. E em alguns casos até menos. Assim, por exemplo, periodicamente se faz uma análise bacteriológica da água, para se saber se a água está isenta de bactérias e vírus patogênicos. 

Por: Simone Novaes

Simone Novaes

Simone Novaes: Nova blogueira

            A Locutora, repórter e mestre de cerimônias Simone Novaes, traz mais uma novidade ao seu gigantesco curriculum: Blogu...