quarta-feira, 24 de março de 2021

Itacuruba-PE mostra transparência realizando live sobre Covid19 e vacinação



Por meio de uma live, realizada na noite desta terça-feira (23), a Secretaria Municipal de Saúde esclareceu dúvidas da população e mostrou transparência quanto a vacinação no município de Itacuruba. 

Participaram da live a Secretária de Saúde, Eliane Menezes, a Coordenadora de PNI, Geny Omena, e a Coordenadora de Vigilância em Saúde, Fernanda Freire. Eliane reforçou as medidas de prevenção e falou da parceria com a Polícia Militar para garantir o cumprimento do Decreto do Governo de Pernambuco. Fernanda falou do trabalho constante de enfrentamento ao vírus que vem sendo realizado pela equipe de agentes de saúde e controle de endemias e da importância colaborativa da população. 

Por fim, a Coordenadora de PNI, Geny, mostrou transparência quanto as doses das vacinas recebidas e sua aplicação nos devidos públicos, de acordo com o plano de vacinação construído baseado nas orientações do Ministério da Saúde. 

A vacinação no município está avançando. Já está acontecendo para idosos na faixa etária de 70 a 74 anos. Até o momento foram recebidas 833 doses, dessas, 630 já foram aplicadas entre idosos, trabalhadores da saúde, índios aldeados e povos Quilombolas. De acordo com a coordenadora de PNI, as doses recebidas eram, por orientação do Ministério da Saúde, para primeira e segunda aplicação. Não entanto, a partir de agora a recomendação é não guardar a segunda dose e imunizar o máximo de pessoas.

Todos os dados sobre vacinação são disponibilizados nos canais de comunicação da Prefeitura, bem como os números de casos de Covid19 no município.

Via: Ascom Itacuruba-PE

Simone Novaes

Simone Novaes: Nova blogueira

            A Locutora, repórter e mestre de cerimônias Simone Novaes, traz mais uma novidade ao seu gigantesco curriculum: Blogu...